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Gestão da diversidade e Educação Inclusiva

Autor: 
Ana Rita de Paula e Carmen Leite Ribeiro Bueno
Resumo: 
Este artigo trata das mudanças atuais nas políticas públicas em geral, salvaguardadas sob o conceito de inclusão social. Destaca-se aqui, entre essas, a política de educação. A aplicação dos níveis de gestão da diversidade no contexto escolar propicia o desenvolvimento de uma visão crítica do processo de ingresso das crianças com deficiência na escola. O texto apresenta os diferentes momentos passíveis de serem encontrados na gestão das escolas no que diz respeito à diversidade. O ideal na busca pela construção da escola inclusiva é aquele no qual a escola passa a incorporar em seus projetos político-pedagógicos o potencial, a criatividade e a cultura de cada aluno. Ao incorporar essas diferenças, de forma a aprender e a crescer com elas, o professor beneficia-se da diversidade para criar uma escola mais flexível, mais aberta a novos processos, mais facilmente ajustável a mudanças e mais criativa.
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Gestao da diversidade e Educação Inclusiva.pdf10.86 KB
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